O nadador Bruno Fratus conquistou mais uma medalha para o Brasil na natação dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Neste sábado à noite (pelo horário de Brasília), o atleta chegou na terceira colocação na final dos 50 metros livre e ficou com a medalha de bronze. É o segundo pódio do País na modalidade nesta Olimpíada, depois de Fernando Scheffer também ter faturado um bronze na prova dos 200m livre.
Fratus fez o tempo de 21s57 e só ficou atrás do norte-americano Caeleb Dressel, que confirmou seu favoritismo, levou o ouro e ainda quebrou o recorde olímpico com o tempo de 21s55. A segunda posição ficou com francês Florent Manaudou, com 21s55, apenas dois centésimos de segundo à frente do brasileiro para assegurar a medalha de prata.
Bruno Fratus foi bem na largada e se manteve entre os líderes até o final da prova. Ela já havia participado das últimas Olimpíadas e conquistou um quarto lugar nos Jogos de Londres-2012 e foi o sexto colocado na Rio-2016 nas finais dos 50m livre que disputou anteriormente.
Após o término da prova na capital japonesa, o brasileiro vibrou muito e comemorou o seu feito sem esconder o sentimento de alívio por finalmente ter alcançado o pódio olímpico.
“Cara, (essa medalha) estava entolada desde 2011, com aquele primeiro Campeonato Mundial, depois 2012, aquela Olimpíada do quase, sabe, e depois do Rio principalmemnte. Foi um grito de finalmenmte medalhista olímpico”, ressaltou Fratus, em entrevista ao SporTV, o principal velocista da natação brasileira na atualidade e considerado o sucessor de Cesar Cielo, que até hoje ostenta o recorde mundial dos 50m livre.
Gazeta Esportiva