Notícias
Frades afirmam que estão saindo de Guarabira por causa da falta de compromisso de Zenóbio
Para Frei Aureliano, a saída dos frades não é por uma questão do bispo dom Lucena, mas porque o prefeito de Guarabira não vem honrando o comodato firmado no final do ano de 2004, quando da administração da ex-prefeita Léa Toscano
Em missa celebrada na manhã deste domingo (6), na paróquia de Santo Antônio, em Guarabira, o Frei Aureliano falou em nome dos frades capuchinhos e fez um relato das ações desempenhadas na coordenação do Santuário de Frei Damião. Os religiosos estão se despedindo de Guarabira depois de um trabalho de evangelização considerado muito importante para a espiritualidade dos integram a paróquia e para os frequentadores da estátua de Frei Damião.
Para Frei Aureliano, a saída dos frades não é por uma questão do bispo dom Lucena, mas porque o prefeito de Guarabira não vem honrando o comodato firmado no final do ano de 2004, quando da administração da ex-prefeita Léa Toscano. “O direito de levar e trazer funcionários era do comandante e não foi feito; somos nós que levamos, somos nós que pagamos uma pessoa que dirige para levar e trazer funcionários todos os dias. Alimentação também é a gente que paga. Não estamos saindo daqui por questões do bispo diocesano dom Lucena, mas por razões da falta de compromisso do comodato que tem, justamente, da diocese com a gestão de Guarabira. Estou apenas esclarecendo e não denigrindo imagem de ninguém”, disse na missa.
Durante sua fala, Aureliano ainda reclamou da buraqueira existente na estrada pela via da torre da Embratel, disse que a caixa d’água estava exposta a criação de mosquitos da dengue, revelou que solicitou a construção de uma área de alojamentos e que os romeiros ficam jogados sem ter um lugar para ficar.
O Frei reclamou da coleta do lixo que muitas vezes passa uma semana sem ser feito o recolhimento; disse que as estações da via-sacra não são cuidadas e que se precisa de mais funcionários, inclusive uma funcionária com dificuldade de trabalhar é mantida, mesmo sendo pedida a substituição.
De acordo com o Frei, é possível que qualquer pessoa possa conferir os documentos encaminhados à Prefeitura de Guarabira no sentido de fazer a sua parte no comodato, mas infelizmente o prefeito não dá respostas às solicitações.
Redação com portal25hora