Mais uma polêmica envolvendo o futebol paraibano. Depois da intervenção na Federação Paraibana de Futebol (FPF) por parte da Justiça Comum, agora a ‘queda de braço’ envolve a FPF e o Ministério Público da Paraíba (MPPB). A Entidade esportiva não aceita recomendação do órgão na mudança de datas nas disputas do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. O Procurador de Justiça, Valberto Lira, notifica os membros da Junta para uma reunião no MP.
Em documento assinado pelos membros da Junta Governativa da FPF, Ariano Wanderley, Eduardo Faustino e João Máximo, e encaminhado a Valberto Lira, afirma que, “em resposta ao ofício da Comissão Estadual de Segurança nos Estádios de Futebol, a Federação Paraibana de Futebol, informa que, após analisar os termos do ofício e de recomendação a está Entidade desportiva, a FPF não vislumbra motivos para alteração na tabela dos jogos do Campeonato da Segunda Divisão”.
Prossegue ainda o ofício da Federação afirmando “porque a Recomendação supracitada é emanada por órgão ministerial que não dispõe de atribuição legal para fazê-lo, notadamente quando invoca direito e segurança de torcedor, quando inexiste, no caso, quaisquer posição institucional da Curadora do Consumidor”.
Redação com Portalcorreio
