Neste domingo, pelo Grand Prix de Mônaco da Fórmula 1, Leclerc largou na pole position, deu fim a ‘maldição’ e venceu a etapa. É a primeira vez na história que um piloto monegasco conquista a vitória em casa. Companheiro de Ferrari, Sainz finalizou o GP na terceira colocação. Os pilotos da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris, ficaram em segundo e quarto, respectivamente. George Russel, da Mercedes, completou o top5.
Nico Hulkenberg (Haas), Sergio Pérez (RBR) e Kevin Magnussen (Haas), envolvidos em um acidente logo na primeira volta, não concluíram o circuito. Max Verstappen, da RBR, e Lewis Hamilton, da Mercedes, ficaram, respectivamente, na sexta e na sétima colocação.
O próximo GP acontece no dia 9 de junho e será no Circuito Gilles Villeneuve, no Canadá.
Logo na primeira volta, aconteceu a primeira bandeira amarela e, em seguida, bandeira vermelha. A ocorrência aconteceu no acesso à curva Beau Rivage, segunda do Circuito de Mônaco, Pérez, da RBR, foi tocado e rodou, batendo forte na lateral do grid. Com isso, arrastou mais dois carros: Magnussen, da Haas, Hulkenberg, seu companheiro de escuderia.
Foi possível notar que tudo se originou quando Magnussen tocou na roda traseira direita do carro de Pérez, fazendo-o, assim, rodar. A relargada foi dada mais de 40 minutos depois do acidente.
Confira a classificação final do GP da Austrália de Fórmula 1:
- Charles Leclerc Sainz (Ferrari);
- Oscar Piastri (McLaren);
- Carlos Sainz (Ferrari);
- Lando Norris (McLaren);
- George Russell (Mercedes);
- Max Verstappen (RBR);
- Lewis Hamilton (Mercedes);
- Yuki Tsunoda (RB);
- Alex Albon (Williams);
- Pierre Gasly (Alpine);
- Fernando Alonso (Aston Martin);
- Daniel Ricciardo (RB);
- Valtteri Bottas (Sauber);
- Pierre Gasly (Alpine);
- Lance Stroll (Aston Martin);
- Sargeant (Williams);
- Guanyu Zhou (Sauber);
Não completaram a etapa: – Esteban Ocon (Alpine), Nico Hulkenberg (Haas), Sergio Pérez (RBR) e Kevin Magnussen (Haas).
Veja a publicação:
Fonte: ESPN
