Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visitou o Fortaleza e conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 neste sábado. Mesmo com o bom público no Castelão empurrando o time da casa, o Tricolor Carioca contou com excelente partida do goleiro Muriel e um gol de João Pedro aos 40 minutos da segunda etapa para somar três pontos.
Com a vitória, o Flu se mantém na zona do rebaixamento, mas sobe para a 17ª colocação com 15 pontos. Já o Fortaleza se mantém com 21 pontos e cai para a 13ª posição. A equipe de Zé Ricardo ainda pode perder mais uma colocação caso o Goiás pontue na rodada.
O Tricolor Carioca volta a campo já nesta terça-feira, às 21h, contra o Palmeiras no Allianz Parque, em partida atrasada da 16ª rodada. O Leão fecha o turno no próximo domingo, às 16h, contra o Bahia na Arena Fonte Nova.
O jogo – As grandes oportunidades da primeira etapa apareceram já nos minutos iniciais. Com o Castelão lotado, o Fortaleza foi com tudo no começo do jogo, mas parou nas boas defesas de Muriel. Wellington Paulista teve duas chances aos dois minutos e Gabriel Dias aos três, mas o goleiro do Flu estava atento para fazer impedir os gols.
O Flu aos poucos foi se portando melhor na partida e também criou a sua chance já aos 26 minutos. Wellington Nem recebeu em velocidade e finalizou, mas Felipe Alves saiu muito bem do gol para fazer a defesa.
A rede até chegou a balançar antes do intervalo, aos 40, mas a arbitragem invalidou o gol do Fortaleza. Depois de bola levantada na área, Jackson cabeceou para a defesa de Muriel e Wellington Paulista completou no rebote para marcar. O assistente, entretanto, assinalou impedimento do zagueiro no início da jogada.
No segundo tempo o nível caiu e as equipes demoraram para criar novas oportunidades de gol. Aos 18 minutos, Wellington Paulista tocou atrás para Osvaldo, que bateu firme para a defesa de Muriel. Tinga tentou no rebote, mas a bola explodiu no zagueiro Digão.
