O Flamengo saiu na frente na briga por uma vaga nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Nesta quinta-feira (3), o Rubro-Negro venceu o Olimpia no Maracanã por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas.
Bruno Henrique fez o gol da vitória do Flamengo, aos 4 minutos do segundo tempo, completando de cabeça um cruzamento feito por Gabigol.
Jorge Sampaoli voltou a apostar no “quarteto mágico” formado por Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. E, apesar de um primeiro tempo abaixo da expectativa e com os paraguaios criando boas chances, foi o suficiente para o Mengão sair na frente no duelo.
O técnico argentino ainda não contou com Pedro, punido pela diretoria rubro-negra após faltar o treino de segunda-feira, o primeiro após ter levado um soco do preparador físico no vestiário da partida contra o Atlético-MG pelo Brasileiro.
Dessa forma, o Flamengo chega ao seu 11º jogo seguido sem perder, com 8 vitórias e 3 empates neste período.
Agora, o Flamengo pode até empatar na próxima quinta-feira, no Defensores del Chaco, que mesmo assim avança para as quartas de final da competição.
E o cartão, seu árbitro? – O Olimpia poderia, e talvez deveria, ter ficado com um homem a menos em campo. Ortiz de uma entrada criminosa em Bruno Henrique, um carrinho de frente e com a sola da chuteira. No entanto, o árbitro aliviou e deu só cartão amarelo.
Próximos jogos do Flamengo:
Cuiabá (F) – 06/08, 20h (de Brasília) – Brasileirão;
Olimpia-PAR (F) – 10/08, 21h (de Brasília).
Crédito: ESPN