O Santos venceu o Flamengo de virada por 2 a 1 nesta quarta-feira (1º), no Mané Garrincha, em Brasília, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Com gols de Nonato e Joaquim, o Peixe abriu cinco pontos da zona de rebaixamento. Pedro descontou para o Rubro-Negro, que emendou a segunda derrota seguida na conta de Tite.
No 1º tempo, o time alvinegro começou impondo pressão, mas aos poucos a equipe carioca foi entrando no jogo. Até que aos 20, Arrascaeta cobrou escanteio, Lucas Braga desviou para trás, e Pedro fez 1 a 0 para o Flamengo.
Depois do gol, o Rubro-Negro assumiu o controle da partida, mas viu o rival deixar tudo igual na bola parada, quando Soteldo cobrou falta, e Nonato aproveitou a sobra, aos 32.
Logo na sequência, os flamenguistas ainda perderam Gerson, expulso após revisão do VAR por dar uma cotovelada em Furch.
Tite promoveu mudanças no time para o 2º tempo. Dentre elas, Pedro, autor do gol rubro-negro, deu lugar a Gabigol. Mas as substituições não surtiram efeito.
Com um a mais, o Santos teve mais a bola nos pés durante a etapa final, mas ainda assim não conseguia levar perigo. O Flamengo, por sua vez, pouco criava.
Até que aos 43, Joaquim soltou uma bomba no cantinho para virar o jogo.
Já nos acréscimos, Bruno Henrique levou vermelho por reclamação e uma confusão se instaurou em campo. Ao deixar o gramado, o camisa 27 ainda atingido por um copo d’água no rosto.
Classificação do Brasileirão:
Flamengo: 6º colocado com 50 pontos;
Santos: 15º colocado com 37 pontos
Próximos jogos do Flamengo:
Fortaleza (F): 05/11, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão;
Palmeiras (C): 08/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão;
Fluminense (C): 11/11, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão;
Próximos jogos do Santos:
Cuiabá (C): 06/11, 21h (de Brasília) – Brasileirão;
Goiás (F): 09/11, 19h (de Brasília) – Brasileirão;
São Paulo (C): 12/11, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão.
Fonte: ESPN – Foto: Mateus Bonomi/