Libertadores

Flamengo, Inter e Athletico-PR estreiam hoje nas oitavas da Libertadores

Noticiado em

Três partidas das oitavas de final da Libertadores acontecem na noite desta quarta-feira (24/07/2019). Nacional-URU x Internacional abrem a sequência às 19h15, e Athletico-PR x Boca Juniors e Emelec x Flamengo entram em campo às 21h30. Nico López reencontrará clube que tem brasão tatuado no braço, duelo Brasil x Argentina acontecerá pela 3ª vez em 2019 e técnicos europeus ficam frente à frente no Equador.

Emelec x Flamengo – O confronto terá um destaque a mais para a disputa devido aos treinadores europeus. Ismael Rescalvo, espanhol que comanda o Emelec, e Jorge Jesus, português à frente do Flamengo, podem dar aula de organização tática na partida desta quarta-feira. O carioca vem de empate diante do Corinthians, 1 x 1, e o clube de Guayaquil perdeu em casa para o Cuenca por 1 x 0.

Jesus terá a sua estreia na competição, enquanto o rival venceu o Cruzeiro na fase de grupos por 2 x 1 no Mineirão. O último encontro entre as equipes aconteceu na edição passada da Libertadores, quando caíram no mesmo grupo. Na ocasião, o rubro-negro venceu os dois confrontos da primeira fase, 2 x 1 fora de casa e 2 x 0 como mandante.

O Flamengo sofre com ausências importantes na partida válida pelas oitavas de final. Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Vitinho não estão entre os relacionados por lesão. Do mesmo modo, os donos da casa também têm jogadores no Departamento Médico. O zagueiro Leguizamón e o lateral-direito Paredes dão lugar a Jaime (Mejía) e Caicedo (Carabalí), respectivamente.

Nacional x Internacional – O Colorado vai à Montevidéu, no Uruguai, visitar o Nacional no jogo de ida das oitavas da Libertadores. O mandante vem da sua primeira vitória na primeira divisão uruguaia em cima do Danúbio, fora de casa, por 2 x 1. Enquanto o Inter empatou com o rival tricolor, no último sábado (20/07/2019), por 1 x 1.

Este duelo marcará o reencontro de Nico López com o clube no qual iniciou sua carreira em 2011 e jogou por três temporadas (2011 à 2012 e parte de 2016) antes de transferir-se para o Internacional. O atacante tem tatuado o escudo do clube uruguaio no braço direito e está com um jejum de 17 jogos sem marcar gols. A última vez que foi às redes aconteceu pela Libertadores, contra o River Plate, em abril deste ano.

O maior desfalque do lado Colorado será o capitão Rodrigo Dourado, com dores no joelho, que será substituído pelo xará Lindoso.

Do outro lado, o Nacional está cheio de dúvidas. Três jogadores (Ramirez, Castro e Lorenzetti) brigam por vaga no meio-campo. O goleiro Mejía sentiu as costas na última partida, mas deve guarda a meta uruguaia diante do Inter.

Athletico-PR x Boca Juniors – Duelo entre Brasil x Argentina, com os clubes de Curitiba e Buenos Aires, acontece pela 3ª vez na Libertadores 2019. O jogo de volta acontece no próximo dia 31 (de julho). Até o momento, os aproveitamentos estão igualados: uma vitória para cada lado, 3 x 0 para o Athletico em casa e 2 x 1 para o Boca, na Argentina.

O clube paranaense venceu com folga a última partida que disputou, no sábado (20/07/2019), contra o CSA, por 4 x 0. Já o adversário nas oitavas de final saiu derrotado pelo Tijuana pela diferença mínima de 1 x 0 em amistoso, no dia 10. O tempo maior de descanso e preparação do time argentino pode ser a grande variável na partida desta quarta.

Entretanto, o Athletico vem embalado após a classificação na Copa do Brasil diante do Flamengo e a vitória no Brasileirão, além de estar em ritmo de jogo. Wellington está suspenso e não estará entre os relacionados para a partida. O argentino Lucho Gonzáles é favorito para ocupar a posição. Por parte do Boca, Benedetto sofreu lesão e dará lugar à Ábila, ex-cruzeiro, no ataque.

Mais popular

Copyright © 2016 - Portal S1 Todos os direitos reservados.