O Flamengo fez o dever de casa e venceu o eliminado Millonarios por 3 a 0, nesta terça-feira (28), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.
Com dois de Pedro e um contra de Vargas, o Rubro-Negro construiu o resultado, mas avançou ao mata-mata na 2ª colocação de sua chave.
Isso porque no outro duelo do grupo, o Bolívar venceu o Palestino por 3 a 1 e confirmou a liderança.
Dessa forma, o Flamengo pode ter uma ”pedreira” pela frente, já que vai enfrentar uma equipe que se classificou em primeiro lugar, além de ter perdido a chance de decidir em casa.
Os confrontos das oitavas serão conhecidos através de sorteio na próxima segunda-feira (3), em Luque, no Paraguai, ainda sem horário confirmado pela Conmebol.
As partidas desta fase estão marcadas para as semanas dos dias 14 e 21 de agosto.
O jogo – Precisando vencer e ainda torcer por uma derrota do Bolívar para o Palestino para garantir a liderança do grupo E, o Flamengo foi superior durante os 90 minutos contra o já eliminado Millonarios.
Com um 1º tempo ”perfeito”, o Rubro-Negro não teve dificuldades e ainda contou com ”vacilos” dos colombianos para ir para o intervalo com 3 a 0 no placar.
Pedro anotou o primeiro logo aos 6, com Pedro aproveitando o ”cochilo da defesa”. Depois, Vargas mandou contra própria meta após cruzamento de Pedro. No terceiro, Viña encontrou o camisa 9, que tirou da marcação e tocou no cantinho.
Com a vantagem construída, o Flamengo tirou o pé do freio no 2º tempo e, ainda assim, desperdiçou boas chances de balançar as redes.
Já na reta final, Bruno Henrique foi expulso por uma entrada violenta em Paredes. Como levou cartão vermelho direto após revisão do VAR, o camisa 27 está fora das oitavas.
Classificação do grupo E:
1 – Bolívar – 13 pontos;
2 – Flamengo – 10 pontos;
3 – Palestino – 7 pontos;
4 – Millonarios – 3 pontos;
Próximos jogos do Flamengo:
Vasco (F) – 02/06, 16h (de Brasília) – Brasileirão;
Grêmio (C) – 13/06, 20h (de Brasília) – Brasileirão;
Athletico-PR (F) – 16/06, 16h (de Brasília) – Brasileirão.
Fonte: ESPN