Brasileirão Série A
Flamengo encara Corinthians no primeiro jogo pós título da Libertadores
O Flamengo encara o Corinthians nesta quarta-feira (2), no Maracanã, às 21h30, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. É o primeiro jogo do Rubro-Negro após conquistar a Libertadores e o reencontro com a torcida.
Pelo Brasileirão, o Fla vem de vitória sobre o Santos na última rodada. Assim, chegou aos 61 pontos, na terceira posição.
Já o Timão empatou com o Goiás e foi aos 58 pontos, na quinta posição, e continua na briga pela fase de grupos da Libertadores.
Histórico – O duelo tem uma grande história, chegando ao jogo de número 116, com pequena vantagem para os cariocas, com 50 vitórias, contra 42 dos paulistas e 23 empates. O Fla marcou 173 gols e sofreu 152.
O último jogo entre as duas equipes foi pela final da Copa do Brasil, com empate em 1 a 1, no Maracanã, gols de Pedro, para o Fla e Giuliano, para o Corinthians. O Rubro-Negro acabou conquistando o título nos pênaltis.
Descanso – Após as comemorações pelo título continental e a vaga já garantida para a próxima edição, a expectativa é que Dorival Júnior utilize as últimas rodadas para fazer testes no time, visando a próxima temporada. Por isso, deve mandar a campo o time B, que vem sendo utilizado na liga nacional. O único desfalque certo é o lateral-direito Varela, machucado.
Em busca da fase de grupos – O Timão precisa da vitória para se manter na briga pela fase de grupos da próxima Libertadores. Assim, o técnico Vitor Pereira, que não estará em campo, suspenso, mandará o que tem de melhor, contando com as voltas de Renato Augusto e Balbuena, que não enfrentaram o Goiás.
No entanto, o português terá alguns problemas para escalar o time. O meia-atacante Adson, com apendicite, deve voltar só em 2023, assim como Gustavo Mosquito, que rompeu o ligamento no joelho direito. Maycon, Xavier e Júnior Moraes continuam fora por lesão. Já o volante Roni e o lateral-direito Rafael Ramos estão afastados por Covid. (R7)