É bem diferente a situação financeira de Flamengo e Vasco, adversários do clássico deste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão.
Os comentaristas do programa “Seleção SporTV” falaram sobre as dificuldades enfrentadas pelo Vasco na temporada. O apresentador André Rizek listou alguns dos problemas do clube cruz-maltino.
“Como o Vasco está vivendo esse ano? O Vasco não ia conseguir pagar conta de água se não vendesse o Paulinho, não estou exagerando (…) Chegou a acontecer do Vasco quase não conseguir hospedar seu time de basquete porque tinha uma dívida de R$ 30 mil e não tinha em caixa, o Vasco está no limite do cheque-especial, quase não viajou para a Libertadores, o Vasco não consegue pegar empréstimo em banco, porque não tem crédito,e é por isso que pega com empresário de futebol. O Vasco tinha dificuldadede pagar o salário de quem corta grama (…). É um pesadelo diário. Você vende o hoje para pagar o amanhã (…)”, destacou Rizek.
Paulo César Vasconcelos destacou, porém, que o resultado do clássico pode não ter relação com os fatores extracampo.
“Se por acaso amanhã, às 21h, aparecer no placar Vasco 1×0 Flamengo, não é para quem torce para o Flamengo achar que perdeu o jogo porque o time não lutou ou não se empenhou, e também não é para quem torce para o Vasco pensar que perdeu por salário atrasado. Dentro do campo você tem muitas vezes uma outra situação”, analisou.