Já chega a 265 o número de brinquedos apreendidos em ações de fiscalização em lojas de João Pessoa nesta semana que antecede o dia da criança. Só nesta sexta-feira (9) foram 65 brinquedos sem o selo de qualidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) encontrados em duas lojas.
A fiscalização começou na quinta-feira (8) percorrendo lojas do Centro com o objetivo de verificar a qualidade dos brinquedos.
Foram encontradas irregularidades como a falta de informações sobre o produto ou apenas escritas em língua estrangeira, falta de especificação, de finalidade, segurança e indicação de idade na embalagem.
No primeiro dia foram apreendidos produtos diversos como pranchas, binóculos, óculos, kit de máscara de mergulho, boias, apitos e aviões e, nesta sexta-feira, foram apreendidos bonecos.
“Se os pais consumidores perceberem alguma irregularidade nos brinquedos no momento da compra, principalmente aqueles que irão ao comércio na última hora, podem acionar o Procon-JP. Só não devem colocar em risco a saúde física dos filhos para não estragar a festa do dia”, disse Helton Renê.
Portal S1