Os fiscais do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) realizaram, na última terça-feira (20), uma fiscalização no Supermercado Bonanza, localizado na avenida Beira Rio, em João Pessoa.
O supermercado foi autuado por não apresentar dos documentos obrigatórios necessários para o funcionamento normal de uma empresa, a exemplo, o Avará Sanitário e o Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiro.
Os fiscais também encontraram outras irregularidades que atingem diretamente o consumidor, flagraram a exposição de diversos produtos vencidos, como seis pacotes de fígado de frango, um pacote de peito de frango e um pacote de coxa e sobrecoxa, todos da marca Natto, além de diversos iogurtes.
Os produtos impróprios para o consumo foram inutilizados no local na presença de representantes da empresa e do MP-Procon.
A fiscalização, realizada pelos fiscais Rogério Antunes e Cléber Carneiro, faz parte do Programa de Prevenção de Acidentes de Consumo que vem sendo desenvolvido pelo MP-Procon. Já foram fiscalizados e autuados diversos supermercados, farmácias, distribuidores de medicamentos e outros estabelecimentos comerciais.
MPPB