Flamengo

Filipe Luís revela promessa de Rossi em classificação do Flamengo: “Errei antes e vou nos classificar”

Flamengo está na semifinal da Libertadores. Depois de perder no tempo regulamentar, o time de Filipe Luís eliminou o Estudiantes nos pênaltis, em La Plata, e vai enfrentar o Racing na próxima fase. O treinador evitou criticar o desempenho rubro-negro na Argentina e exaltou a classificação:

— Foi um jogo muito difícil, nosso adversário fez um sacrifício imenso na parte defensiva. Todos os jogadores se envolveram muito na defesa. Eles nos induzem muito a sair por dentro para sair no contra-ataque. Ao mesmo tempo que cedem espaços, aproveitam as perdas de bola e isso gera frustrações, que o time se parta muito durante o jogo, principalmente a forma que eles têm de atacar, que é com bolas longas no atacante e jogo por fora. Esse tipo de jogo não é fácil, é difícil jogar quartas de final da Libertadores. Talvez as manchetes de amanhã serão “Flamengo passa, mas…”, sempre tem o “mas”, mas a manchete é só uma: “O Flamengo está na semifinal”. A eliminatória tem 180 minutos, passamos nos pênaltis e, se passamos, merecemos passar. Sou muito grato. Desde 2019, vivi coisas incríveis e sinto que esse clube é especial e a sinergia que tenho aqui faz eu viver emoções incríveis. Estou feliz por passar de fase.

O goleiro Rossi foi um dos protagonistas do duelo. Ele falhou no gol do Estudiantes, no fim do primeiro tempo, mas se redimiu ao defender dois pênaltis e garantir a classificação do Flamengo. Filipe Luís exaltou o argentino e revelou o que ele disse antes das cobranças:

O Rossi tem a nossa confiança, tem o carinho dos jogadores do grupo. Os erros acontecem. A verdade é que quando um goleiro erra é fatal, você se expõe muito. E claro, um goleiro tem que estar em um nível de concentração muito alto sempre porque um erro te elimina. Que isso não afete ele porque ele tem a confiança de todos. Quando vieram os pênaltis, ele veio falar para mim:

“Olha, deixa comigo que eu errei antes e vou classificar a gente agora”.

– Eu acreditei e, por sorte, ele fez duas grandes defesas e conseguimos passar. Mas é importante que, sempre penso assim, quando um jogador erra, analisar o erro, não se esconder do erro, colocar no campo o que aconteceu e treinar esse tipo de lance. Porque, para mim, só as correções e o trabalho em cima do que você errou é o que faz você evoluir e melhorar. Mas ele tem a confiança de todos nós.

Os jogos da semifinal acontecerão nas semanas dos dias 22 e 29 de outubro. O Flamengo decidirá a vaga na final fora de casa. O time volta a campo no domingo para enfrentar o Corinthians, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Mais popular