Entretenimento
Fernanda Souza curte viagem aos EUA
Fernanda Souza encarou a temperatura estava abaixo de zero e caminhou entre dezenas de pinguins, que andavam sem se incomodar com a presença da atriz. “Nunca imaginei ficar tão perto deles. São incríveis”, disse ela, maravilhada, após visita ao Antártica: Empire of the Penguin, uma das atrações do SeaWorld, na Flórida. O espaço recria em detalhes a vida natural e tem animais das espécies rei, gentoo, penacho-amarelo e adélia. “Fiquei impressionada com as informações sobre a vida deles. São divertidos e cada um tem uma personalidade”, contou a atriz, que viajou para os Estados Unidos para comemorar seus 30 anos, completados no dia 18 de junho. Além dos parques do grupo SeaWorld Parks & Entertainment, o roteiro de quatro dias incluiu o Discovery Code e o Aquatica, também em Orlando, além do Busch Gardens, na cidade vizinha, Tampa. A atriz viajou com a irmã, a esteticista Érika Campos, de 35 anos, a sobrinha, Isabeli, de 2, e um amigo, o produtor Leo Fuchs, de 33.
No primeiro dia de aventura, além da visita aos pinguins, Fernanda foi ao Sea Garden, onde os visitantes têm contato com os animais. Ela conheceu um tatu-bola e um bicho- preguiça, que se agarrou nela. “Foi como se eu fosse uma árvore. Achei a coisa mais fofa do mundo! Fiquei impressionada como, apesar de ser um animal do Brasil, não temos o menor contato com ele.”
Fernanda ainda experimentou a montanha-russa Manta, na qual os visitantes ficam presos pelas costas e se aventuram em uma subida de 43 metros de altura e depois numa queda de 35 metros. “Essa foi a experiência mais radical de todas. Nunca tive medo de montanha-russa, mas ultimamente tenho tido de avião e achei que não fosse conseguir. Mas venci o medo”, disse. O trauma surgiu após uma viagem entre Rio e Lisboa, há dois anos. “A turbulência durou uma hora e estava tudo escuro. Depois disso, passei a entrar no avião com um terço nas mãos.”
Um mergulho com os golfinhos foi a principal atração do segundo dia, no Discovery Cove. “O parque é delicioso. É ideal para colocar o biquíni e curtir”, disse a atriz, que foi surpreendida por um dos golfinhos trazendo de presente uma boia com a mensagem “Feliz aniversário” em inglês. O momento valeu pela comemoração da data, já que Fernanda não costuma dar festas. “Não preciso ter um bolo de aniversário, posso comemorar de outro jeito. Organizar festa dá muito trabalho.” A atriz garante que não enfrenta nenhum tipo de crise com a chegada dos 30 anos. “Acho ótimo poder viver esses momentos mágicos aos 30! Tenho a responsabilidade da vida adulta com o frescor da juventude. Eu me sinto uma menina. Não poderia estar mais feliz”, disse ela.
No último dia, Fernanda conheceu um safári que simula a vida dos animais na savana africana, no parque Busch Gardens. Em um jipe sem capota, ela observou os animais e foi surpreendida por uma girafa. “Tomei um susto quando ela foi se aproximando. Chegou do nada, e eu pude dar comida a ela. Fazia tempo que eu não vivia um momento tão mágico”, elogiou. A atriz ainda se aventurou na montanha-russa Cheetah Hunt, de mais de 1 quilômetro em um desfiladeiro rochoso.
O passeio terminou no Grand Caravan Carousel com Isabeli. Fernanda se encantou com a desenvoltura da menina. “Ela é muito simpática! Fiquei impressionada como dava tchau, mandava beijo e abraçava todo mundo. Nos divertimos! Foi ótimo viver essa magia. A viagem foi perfeita para comemorar os 30 anos com a minha cara”, concluiu.
Quem