Política

Felipe Leitão diz que vereadores não opinaram sobre decisão de aliança entre PSDB e Solidariedade

leitaoO vereador Felipe Leitão (SDD) negou apoio a candidatura de senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado. Durante entrevista ao programa “Debate sem Censura”, na rádio Sanhauá, Leitão disse que a bancada de vereadores, composta por cinco parlamentares, não foi convocada para as decisões e apenas recebeu a comunicação sobre aliança entre SDD e PSDB.

O vereador garantiu que entende o posicionamento do presidente do partido, Benjamim Maranhão, tendo em vista a candidatura a deputado federal: “Nós entendemos os motivos, mas não podemos acompanhar o presidente. Nada foi combinado, recentemente ele nos comunicou que estaria fechando uma aliança com o senador Cássio e nos reunimos, os cinco vereadores: eu, Marmute, Professor Gabriel, Eduardo Carneiro e João Almeida e como somos a maior força do legislativo municipal, decidimos que não vamos acompanhar Benjamim”, disse Leitão.

O vereador garantiu que os demais vereadores do Solidariedade devem apoiar o mesmo projeto. Porém, de acordo com Leitão, os diálogos ainda não foram concluídos: “Estamos dispostos a conversar com todos e os vereadores devem manter união”, destacou.

Felipe garantiu que não há problemas entre os vereadores e a presidência do Solidariedade e afirmou que desde o ingresso na legenda o combinado era que haveria liberdade: “Nós entramos no partido porque Benjamim disse que ia ser um partido livre, sem imposição.  Ele nos deixou a vontade para que fizéssemos juízo de tomássemos a nossa decisão”, garantiu.

 

Mais popular