O influencer digital e ex-secretário de comunicação da cidade de Bayeux, na Paraíba, foi preso durante uma operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (17), que apura os suspeitos de participar das manifestações no dia 8 de janeiro, em Brasília.
Segundo a PF, os alvos infiltrados são investigados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.
O termo Festa da Selma foi utilizado para convidar e organizar transporte para as invasões, além de compartilhar coordenadas e instruções detalhadas para a invasão aos prédios públicos.
As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.
Rodrigo Lima, que se apresenta nas redes sociais como “gestor público”, é um influenciador bolsonarista com milhares de seguidores no Twitter, Instagram e Facebook. Ele também gerencia um grupo no Telegram (anteriormente, era no Whatsapp), e mantém listas de transmissões nas redes sociais. Além disso, ele também foi ex-secretário de comunicação da Prefeitura de Bayeux, na Grande João Pessoa.
Além da Paraíba, foram presas duas pessoas no Distrito Federal, duas em Goiás, duas em Santa Catarina e uma no Paraná.
com Notícia Paraíba