Prisão de Temer

Ex-presidente Michel Temer se entrega à Polícia Federal em SP

Noticiado em

O ex-presidente Michel Temer deixou sua casa, no bairro Pinheiros, zona oeste de São Paulo, e segue em direção à Superintendência da Polícia Federal. A juíza federal Caroline Figueiredo, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, determinou, na tarde desta quinta-feira (09/05/2019), que o político se apresente até as 17h.

No despacho, a magistrada solicita que o Tribunal Federal da 2ª Região (TRF-2), no Rio de Janeiro, responsável por determinar a volta do ex-presidente à cadeia, se manifeste sobre o pedido de Temer para permanecer no presídio em São Paulo.

Nessa quarta-feira (08/05/2019), a Corte entendeu que a prisão do político é necessária para não haver interferências nas investigações sobre a construção da usina nuclear de Angra 3.

Temer passou a noite em casa depois de informar que se entregaria à Justiça nesta quinta. Em entrevista após decisão do tribunal, o ex-presidente se disse surpreso, porém, tranquilo, com a decisão do TRF-2. Afirmou ainda que recorrerá da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Vou defender meus direitos até o fim”, destacou.

Mais popular

Copyright © 2016 - Portal S1 Todos os direitos reservados.