De acordo com o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), após prestar depoimento, Lula cumprimentou os deputados que estão em uma área reservada em Congonhas
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Lula prestou depoimento por pouco mais de três horas no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Ele acaba de deixar o local de carro. Lula deve seguir para a sede do PT em São Paulo.
De acordo com o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), após prestar depoimento, Lula cumprimentou os deputados que estão em uma área reservada em Congonhas, mas, quando começaria a conversar de fato com eles, por volta das 11h50, foi chamado novamente pela PF para assinar o documento com suas declarações.
“Ele saiu sereno, tranquilo”, afirmou Silva. “Ele prestou todos os esclarecimentos e continuará à disposição. A ninguém, mais do que o próprio Lula, interessa esclarecer todas as dúvidas”, disse o parlamentar.
A Polícia Federal informou que já encerrou a busca e apreensão no apartamento do petista. O imóvel, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, foi alvo de mandado de busca e apreensão na 24ª fase da Operação Lava Jato, na manhã desta sexta-feira (4).
De acordo com um dos parlamentares que esteve no aeroporto, Lula está sereno e deve promover um encontro com a militância nesta sexta-feira. O local do encontro ainda não está definido. A confirmação da agenda, de acordo com o parlamentar, depende apenas de um “ok” do ex-presidente.
Com IG
