Lance Stroll está com sérias dificuldades para se adaptar ao carro da Fórmula 1. Companheiro de Felipe Massa na Williams, o novato chegou a treinar com o bólido antigo da equipe durante o ano passado, mas com a mudança de regulamento para 2017, as corridas têm sido verdadeiras montanhas para o jovem de 18 anos subir. Em Mônaco não está sendo diferente, e após passar ileso pelo primeiro treino livre, Stroll acabou acertando o muro na sessão seguinte, no mesmo lugar, segundo ele, que ocorre quando joga no vídeo game.
– Eu estava muito feliz com o dia, até a pequena batida no final. Olharei as pequenas áreas em que preciso melhorar para o sábado – a curva 8 e a última curva são dois lugares que preciso melhorar. Isso realmente me irrita, porque toda vez que jogo o PlayStation, são essas curvas que não consigo fazer direito, e na vida real também são essas curvas – comentou.
Em cinco provas disputadas, o canadense abandonou em três oportunidades: Austrália, China e Bahrein, e teve como melhor resultado um 11º lugar na Rússia, quando beliscou a zona de pontuação. O brasileiro Felipe Massa tem servido como “mentor” do piloto, e já afirmou que Stroll precisa se acostumar a terminar as corridas, para que ganhe confiança. Em entrevista ao site Autosport, o jovem da Williams comentou sobre mais um acidente, desta vez em Monte Carlo.
– Eu perdi a traseira e peguei um pouco de sujeira, erro típico de um circuito de rua. Se você não toca o muro em Mônaco, é porque não está no limite. Pelo menos eu sabia que estava acelerando, sei onde preciso estar no sábado, e ainda tenho o terceiro treino livre para melhorar – finalizou.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/05/25/gettyimages-682907364.jpg)