Notícias

Estação de Mandacaru fecha por causa de assaltos e trem deixa de circular em parte de João Pessoa

Noticiado em

Um dos funcionários ouvidos pelo Portal Correio revelou que é inviável trabalhar na estação devido a invasão de criminosos

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa suspendeu as atividades temporariamente da estação ferroviária do bairro de Mandacaru, na Capital, por conta da onda de assaltos no local. A interrupção acontece a partir desta quarta-feira (24).

Um dos funcionários ouvidos pelo Portal Correio revelou que é inviável trabalhar na estação devido a invasão de criminosos. Nesta quarta, foram registrados dois arrastões em trens que pararam para embarque e desembarque de passageiros.

“Está insustentável trabalhar na estação. Os bandidos tomaram conta do local e os assaltos são constantes. Ontem (23), houve tiro e um dos disparos atingiu o VLT. Por causa disso, todos os funcionários decidiram abandonar o local e fechar a estação”, comentou o servidor.

Em contato com o Portal Correio, a assessoria de imprensa disse que os trens farão, apenas, o percurso entre as estações da cidade de Cabedelo. A de Mandacaru os trens voltarão ao normal até que a segurança seja reforçada para os usuários e funcionários.

A assessoria disse ainda que os trens que fazem o percurso das estações do Alto do Mateus e Santa Rita estão normais. Apenas a interrupção ocorre entre as estações de Varadouro e Mandacaru devido um problema na linha férrea.

O comando da Unidade de Polícia Solidária (UPS) do bairro disse ao Portal Correio que houve um reforço nas imediações da estação ferroviária. Sobre a segurança da parte interna da estação, não cabe a PM fazer a intervenção por ser área federal.

 

Portal Correio

Mais popular

Copyright © 2016 - Portal S1 Todos os direitos reservados.