Notícias
Equipes de robótica da PMJP já estão de malas prontas para voltar ao Brasil
Na bagagem, além das lembranças e experiências, a equipe Robô Apolo da escola Apolônio Sales traz também o troféu de Melhor do Mundo no quesito “Interação Humano com Robô”. A colocação oficial das categorias RoboCupJr Dance Primary” (dança com robô) e Resgate B devem ser divulgadas neste sábado (25). Esta é a primeira vez que uma equipe de João Pessoa participa de uma disputa fora do Brasil.
A confeiteira Andréa Galdino disse que não vê a hora do filho Anderson Gabriel voltar para comemorar. “A festa vai começar no aeroporto. A madrugada vai longa em casa, de muita conversa. Eu estou muito orgulhosa e por essa conquista. E muitas conquistas ainda virão”, disse emocionada.
Quem também está contando as horas é a avó de Paulo Thiago, Terezinha Irineu da Silva. “A saudade tá grande. Quando eu soube da conquista vibrei demais. Paulo é feito uma semente que eu plantei, regei e estou colhendo os frutos. Vai ser uma noite sem dormir quando eles chegarem”, disse com muita alegria dona Terezinha.
A ida à China é resultado de um trabalho da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), intensificado em 2013 em prol da universalização da tecnologia educacional. Atualmente, todas as 95 escolas municipais pessoenses fazem uso de kits de robótica que incluem os componentes de montagem de robôs, software amigável, material paradidático e capacitação de monitores, atingindo mais de 50 mil alunos.
Redação com Secom-JP