Esportes

Entenda como funciona o processo eleitoral do próximo dia 9 no Treze

Diretoria executiva vai ser escolhida pelos 60 conselheiros e Petrônio Gadelha deverá ser aclamado para mais dois anos de mandato à frente da equipe do bairro São José

Petrônio Gadelha (direita) e Paulo Gayoso (esquerda) devem ser reconduzidos aos cargos de presidente e vice-presidente do Treze no dia 9

Petrônio Gadelha (direita) e Paulo Gayoso (esquerda) devem ser reconduzidos aos cargos de presidente e vice-presidente do Treze no dia 9

No próximo dia 9 de novembro, o Treze vai às urnas mais uma vez para definir o futuro administrativo do clube pelos próximos dois anos. Apesar da expectativa, o que deve acontecer é a manutenção de Petrônio Gadelha no cargo de presidente do clube, já que o atual mandatário foi o único que revelou interesse em concorrer ao cargo.

Olavo Rodrigues, que até então se apresentava como nome da oposição para a disputa, acabou retirando sua candidatura e não vai mais concorrer.

O procedimento eleitoral no Alvinegro, apesar de contar apenas com uma candidatura, não deve ser diferente de outras oportunidades. Através de edital, que ainda deverá ser publicado, a mesa diretora do Conselho Deliberativo do clube, que foi eleita recentemente, faz a convocação para o pleito da diretoria executiva, onde os 60 conselheiros titulares do Treze elegem uma chapa com presidente e vice. Este ano, com apenas Petrônio Gadelha e Paulo Gayoso concorrendo aos cargos de presidente e vice, o que deve acontecer é quase uma unanimidade em torno dos nomes para um mandato de dois anos.

De toda forma, seguindo as normas do estatuto do clube, uma urna será disponibilizada em um horário de votação determinado, que vai constar no edital. Após o período destinado à votação dos conselheiros, a urna é aberta e os votos contados um a um, como aconteceria normalmente caso houvesse mais de um candidato na disputa.

Presidente e vice-presidente são empossados logo após a proclamação do resultado, pelo presidente do Conselho Deliberativo, que é responsável pela condução do processo eleitoral.

O Treze precisa correr contra o tempo. Porque após eleger sua nova diretoria, tem que começar a montar o elenco que vai disputar o Campeonato Paraibano do próximo ano. Um bom desempenho do time no estadual pode ser determinante para que a equipe consiga as vagas nas competições regionais e nacionais do ano seguinte.

 

GE

Mais popular