Notícias

Emiliano Zapata e Breno Wanderley são empossados no TRE

EMILIANOPresidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador João Alves da Silva, empossou nesta quinta-feira (13) o juiz federal Emiliano Zapata como membro efetivo da Corte Eleitoral paraibana. A cerimônia aconteceu na Sala de Sessões do  Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e contou com a presença de familiares do empossado e de autoridades.
Na ocasião, Emiliano assinou o termo de compromisso e posse, e em nome da corte eleitoral paraibana o juiz-membro Breno Wanderley César Segundo, saldou o empossado.
Além de Breno, o procurador regional eleitoral, Victor Cravalho Veggi, discursou em nome do Ministério Público e o procurador do município de Campina Grande, Rodrigo Azevedo Greco, fez a saudação em nome da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB).
Em seu discurso, Emiliano agradeceu as congratulações recebidas e relembrou o tempo em que atuou como estagiário no TRE-PB. “Volto com mais peso para esta Corte, mas com os mesmos sonhos de realizar a justiça e servir ao país”, assegurou.
Emiliano foi escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em maio de 2015, preenchendo vaga decorrente do término do biênio do juiz federal Rudival  Gama do Nascimento.
Nova mesa diretora da EJE-PB
Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador João Alves da Silva, empossou nesta quinta-feira (13) a nova mesa diretora da Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB). O juiz membro Breno Wanderley tomou posse como diretor da EJE-PB para o biênio 2015/2016, juntamente com o juiz Ricardo da Costa Freitas, que assumiu o cargo de vice-diretor.
A cerimônia de posse ocorreu na sala da Presidência e foi prestigiada por todos os juízes-membros do TRE-PB, secretários e servidores da EJE. Os nomes de Breno e Ricardo foram indicados pelo presidente João Alves e aprovados por unanimidade pela Corte Eleitoral, em julho.
De acordo com o diretor da EJE, o principal objetivo da sua gestão é promover simpósios, palestras e cursos. “Nosso foco é capacitar advogados, juízes promotores e quaisquer cidadãos que se interessem pelo estudo do direito eleitoral e constitucional”, afirmou Breno.

Redação com ParlamentoPB

Mais popular