Esportes

Em jogo emocionante e com quatro gols no 2º tempo, Paraíba e Treze empatam no Perpetão

Ponto alto do duelo foram os minutos finais, quando o árbitro marcou um pênalti para cada lado. Aos 43 da etapa final, o Paraíba ficava a frente do placar, mas nos acréscimos, aos 46, o Treze empatava

BOLABOLA

QUATRO GOLS E MUITA EMOÇÃO

No primeiro tempo, o Galo até teve mais chances de gols. Mas o Paraíba não se furtou de atacar também. O que demonstrava o equilíbrio do duelo. O primeiro ataque trezeano, inclusive, foi logo aos dois minutos, quando Júnior Xuxa obrigou Genivaldo a fazer uma bela defesa. Aos 15 minutos, contudo, o Paraíba deu o troco. E quase marca de bicicleta. O jogo seguia pegado. E aos 38, Elanardo lançou Lúcio Curió, que meteu em gol. A bola tinha a direção certa, mas Genivaldo fez outra bela defesa. No segundo tempo, enfim, gols. André Lima, que acabara de entrar, recebeu dentro da área e abriu o placar aos 25. Cinco minutos depois, o empate. França em bela jogada recebeu fora da área, driblou dois jogadores e marcou. Aos 43, pênalti para o Paraíba. França cobrou e virou o jogo. Festa em Cajazeiras. Que só durou três minutos. Porque o Treze também teve um pênalti a seu favor. E Lúcio Curió empatou.

 

COMO FICA A TABELA?

O empate não foi completamente bom para ninguém. Mas foi um pouco melhor para o Treze. Primeiro porque conquistou pontos fora de casa. E depois porque, por causa dos outros resultados da rodada, permaneceu na zona de classificação do Grupo B, com quatro pontos e em terceiro lugar. O Paraíba, por sua vez, termina a rodada um ponto a mais do que o Galo, com cinco, mas apenas na quarta colocação do Grupo A.

 

E AGORA?

O Treze joga agora no meio de semana, na quarta-feira que vem, com o Santa Cruz, em jogo adiado da primeira rodada da competição. O Paraíba, por sua vez, só volta a campo no dia 21, quando a quinta rodada do Paraibano vai acontecer. Neste dia, o Paraíba visita o Esporte de Patos. E o Galo joga o Clássico dos Maiorais contra o Campinense.

 

GE PB

Mais popular