Um incêndio destruiu um bar no bairro dos Bancários, em João Pessoa, na madrugada do domingo (5). De acordo com o dono do estabelecimento, Luiz Travassos Duarte Filho, o fogo começou minutos depois que ele encerrou o expediente do sábado (4). Durante a pandemia, o bar estava funcionando apenas com delivery.
O bar funcionava em uma casa alugada na Rua Bancário Amaury de Sousa, Luiz conta que, junto com os funcionários, fechou o estabelecimento por volta de 0h do domingo. “A gente fechou tudo e deixou tudo certo. O motociclista que faz a segurança da rua me ofereceu uma carona para casa, também nos Bancários e eu fui. Cerca de 20 minutos depois, quando ele voltou para vigiar a rua, viu a fumaça e me ligou. Eu fui para lá, mas quando cheguei, o fogo já estava em todo o lugar”, diz o proprietário.
Bombeiros fizeram perícia para tentar descobrir as causas do incêndio no bar em João Pessoa — Foto: China Alves/Luiz Travassos/Acervo pessoal
Ainda de acordo com Luiz, ele pegou um extintor de incêndio para tentar controlar as chamas, mas passou mal com a fumaça e desistiu. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o fogo foi controlado. Apesar das casas vizinhas não terem sido atingidas, toda a casa onde o bar funcionava ficou destruída.
“Inicialmente eu pensei que tinha sido só a cozinha, mas no dia seguinte eu vi que atingiu tudo. Perdemos tudo que estava na cozinha, todos os freezers da área externa, copos, mesas, porcelanato, destruiu tudo”, conta Luiz.
O proprietário ainda não fez um levantamento completo do prejuízo, mas estima que perdeu 70% do que tinha no bar. O local tinha um seguro, mas Luiz Travassos não soube informar se as cláusulas cobriam destruição por incêndio. Uma perícia foi feita nesta segunda-feira (6) e o local foi interditado, pois há risco de desabamento da estrutura.
Luiz Travassos, dono do bar, conta que local foi interditado por riscos de desabamento — Foto: China Alves/Luiz Travassos/Acervo pessoal
“Fiquei muito abalado com o que aconteceu. A gente estava conseguindo pelo menos pagar os funcionários e manter aluguel e energia elétrica com as vendas delivery. Também estávamos com a expectativa de voltar a funcionar presencialmente quando as coisas melhorassem, e vem uma situação dessa”, lamenta o dono do bar.
Amigos de Luiz e também clientes do bar organizaram uma campanha para tentar arrecadar dinheiro para ajudar na reconstrução do estabelecimento. “Muita gente está ajudando e eu tenho esperança de que vamos reabrir melhor do que estava antes”, completa Luiz.
G1/Pb
Você precisa estar logado para fazer um comentário Conecte-se
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.