Esportes

Em João Pessoa, Brasileiro Juvenil de Natação tem liderança do Curitibano

Foto: Reprodução / TV Cabo Branco

Foto: Reprodução / TV Cabo Branco

A primeira etapa de finais do Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação, que vem sendo disputado em João Pessoa, foi marcada por recordes batidos e pelo bom desempenho dos atletas do Clube Curitibano, que está atualmente na liderança da classificação geral da competição, com 85 pontos.

Na primeira decisão, nos 200m costas feminino, o Curitibano chegou à frente com Fernanda Goeij, que além da primeira colocação ainda bateu o recorde do campeonato, com o tempo de 2min16s74. Com o resultado, Fernanda entra no Top 5 absoluto dos 200 metros costas no Brasil.

Nos 800m livre Juvenil I feminino, Rafaela Raurich venceu de ponta a ponta com 8min55s76, sua melhor marca pessoal e que também valeu o recorde do campeonato, que não era batido desde 2007. No revezamento 4x100m livre feminino, nova conquista do Curitibano. As duplas de irmãs Luiza e Fernanda Goeij e Daniela e Rafaela Raurich levaram o ouro com 3min52s53.

O Curitibano também conquistou o lugar mais alto do pódio no masculino. Nos 1500m livre, David Alisson confirmou o favoritismo e venceu com sua melhor marca pessoal: 16min17s64.

A competição, que conta com cerca de 470 atletas de 99 clubes, vai até o dia 28 de novembro e vale pontos no ranking de clubes, além de índice para a seleção brasileira que disputará o Multinations, torneio que acontece em abril de 2016.

 

Globo Esporte

Mais popular