Política Paraibana

Em entrevista a Rádio Sanhauá, senador Cássio detona o governador Ricardo: ¨Não cansa de colocar a mão no bolso do contribuinte¨

Noticiado em

O senador Cássio Cunha Lima, (PSDB-PB), esteve na tarde desta segunda-feira, no programa Debate Sem Censura da Rádio Sanhauá. Na ocasião, o parlamentar falou sobre o atual cenário político nacional e estadual, além de rebater críticas de ouvintes que ligaram para o programa e criticaram certas atitudes de seu mandato no Senado Federal.

Sobre o cenário estadual, Cássio afirmou que deve ser candidato novamente ao senado, mas não descartou a possibilidade de disputar o governo do estado em 2018. Apesar disso, ele afirma que a oposição deve ficar com os olhos atentos nos mandatos dos prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, respectivamente, que são grandes nomes para a disputa ao governo da paraíba. Ele cita ainda que havendo impossibilidade dos dois disputarem, fica o seu nome e o do senador José maranhão, mas que só será decidido mais pra frente.

Ainda falando da Paraíba, o tucano não poupou críticas ao governo de Ricardo Coutinho, que segundo ele, fez o desemprego aumentar na Paraíba por causa de sua forma equivocada de aumentar impostos de maneira ensandecida.

“O governo não cansa de colocar a mão no bolso do contribuinte, o comercio e indústria passa por dificuldades por que o governo aumentou todos os impostos e criou outro, como é a taxa de 10 centavos para emissão de nota fiscal. Infelizmente nada disso melhora a saúde, educação e segurança do estado. A segurança piorou muito e não adianta trazer estatísticas, quantas pessoas tem o celular roubado e não vão prestar BO? Na saúde pública promessas de melhoria foram muitas e não vemos nada de melhoria para a população.”

Sobre o fato do Senado ter derrubado a decisão do Supremo Tribunal Federal que havia determinado o afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato. Cássio afirmou que não viu corporativismo por parte dos que votaram contra a decisão do STF, segundo ele o que o Senado fez foi abrir uma medida de cautela ao abrir um precedente para que mandatos populares não sejam atingidos por decisão judicial sem que aja o ataque a alguns requisitos básicos para o exercício.

“De qualquer forma ele terá que se explicar, pois as acusações são graves e a constituição federal é maior que Aécio Neves e qualquer outro parlamentar”.

Ele ainda destacou sua opinião sobre o senador deixar ou não presidência nacional do partido e sobre o PSDB deixar a base do governo federal.

“Eu acredito que ele já deveria ter deixado, inclusive já falei para ele, mas ele não quis. De qualquer forma será resolvido em pouco tempo na convenção nacional do PSDB em dezembro e falaremos também sobre o afastamento do governo Michel Temer, que eu já venho falado que devemos sair.”

Pra finalizar, o senador recebeu duras críticas de alguns ouvintes que desaprovaram seu voto pelo afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e de seus votos a favor de vários projetos do governo Temer que podem prejudicar a população. Em resposta, Cássio Cunha Lima destacou que o atual governo tem trazido melhorias para a economia brasileira.

“Não sou defensor do Temer, mas precisamos reconhecer que melhorou, a gasolina teve um aumento agora à pouco, mas, ainda assim continua mais barata que três anos atrás por exemplo. A inflação que chegou a quase 10%  agora está sob controle, a taxa de juros que era 14% está reduzido a quase a metade”. finalizou o senador.

 

Blog do Braga

Mais popular

Copyright © 2016 - Portal S1 Todos os direitos reservados.