Brasileirão Série A

Em ‘dia de fúria’ de Payet, Vasco busca empate e impede Botafogo de dormir líder isolado do Brasileirão

Na noite deste sábado (29), o Vasco e Botafogo se enfrentaram em São Januário e empataram em 1 a 1 pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ponto negativo da partida foi Payet, que entrou durante o primeiro tempo, mas foi substituído no início do segundo e acabou revoltado no banco de reservas.

Bastos, de cabeça, abriu o placar para o Glorioso aos 27 minutos da segunda etapa. Pouco depois, aos 38, Vegetti, também se aproveitando da bola área, marcou para o Cruz-maltino.

Deste modo, o Botafogo chegou aos mesmos 24 pontos do Flamengo, mas acaba na segunda posição pelos critérios de desempate. Enquanto isso, o Vasco soma 11 pontos, apenas um a mais que o Atlético-GO, primeiro colocado do Z-4.

Os times voltam a campo na próxima quarta-feira (3) pela 14ª rodada do Brasileirão. Às 19h (de Brasília), o Glorioso encara o Cuiabá fora de casa. Em São Januário, às 20h, o Cruz-maltino recebe o Fortaleza.

O jogo – Logo no início da partida, aos 8 minutos, o Vasco teve uma grande baixa. Guilherme Estrella, uma das joias da base que vinha ganhando espaço com o técnico Rafael Paiva, ficou sentindo dores e teve que ser substituído. O astro Payet foi o escolhido para entrar no lugar do jovem.

Apesar dos anfitriões ficarem mais com a posse de bola, os visitantes que tiveram as melhores chances na primeira etapa. Em lançamentos longos para Luiz Henrique, o Botafogo tentou incomodar, mas pouco ameaçou o goleiro adversário.

Após o intervalo, o Glorioso voltou ainda mais perigoso. Aos 12, o lateral Cuiabano chegou bem no ataque, finalizou com perigo, mas Léo Jardim fez grande intervenção.

Aos 15, Payet, que havia entrado durante o primeiro tempo, acabou sendo substituído por Zé Gabriel e mostrou aborrecimento. O camisa 10 chutou copos e outros objetos quando chegou no banco de reservas.

A rede de São Januário foi só balançar aos 27. Após ótima cobrança de escanteio de Romero, Bastos subiu mais que a zaga, cabeceou o contou com a falha de Léo Jardim para inaugurar o marcador.

O empate chegou aos 38. Lucas Piton fez bom cruzamento para área, Vegetti superou a marcação e testou para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Jhon.

O clima entre os times esquentou ainda nos minutos finais. Após mais uma falta de Vegetti, jogadores dos dois times trocaram empurrões na lateral de campo. Apesar da tensão no final, o duelo acabou empatado em 1 a 1.

Classificação do Brasileirão:

Vasco: 16º colocado com 11 pontos;

Botafogo: 2º colocado com 24 pontos;

Próximos jogos do Vasco:

Fortaleza (C) – 03/07, 20h (de Brasília) – Brasileirão;

Internacional (F) – 07/07, 20h30 (de Brasília) – Brasileirão;

Corinthians (C) – 10/07, 19h (de Brasília) – Brasileirão;

Próximos jogos do Botafogo:

Cuiabá (F) – 03/07, 19h (de Brasília) – Brasileirão;

Atlético-MG (C) – 07/07, 18h (de Brasília) – Brasileirão;

Vitória (F) – 11/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão.

Fonte: ESPN – Foto: Wagner Meier

Mais popular