Política
Eleições e determinação do TCE inviabilizaram mudança da sede da ALPB, avalia deputada
Para Estela Bezerra, faltou “fôlego” dos deputados e da Mesa Diretora para colocar adiante a mudança
A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) tratou nesta segunda-feira (12) sobre o insucesso da transferência da sede da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) da Praça Três Poderes, no Centro de João Pessoa, para o antigo prédio do Paraiban, na avenida Epitácio Pessoa. Segundo ela, as eleições municipais deste ano e a determinação contrária do Tribunal de Contas do Estado para obras de readequação no Paraiban inviabilizaram a mudança.
“O Tribunal de Contas não autorizou o processo licitatório de reforma e readequação do prédio da Epitácio Pessoa, que era o antigo Paraiban, para que nós viéssemos a ocupá-lo. O ano eleitoral também praticamente paralisou a Assembleia. Tivemos dificuldade de manter o debate naquela Casa, visto que vários deputados eram candidatos e outros acompanhavam seus candidatos pelos municípios”, justificou.
Para a socialista, faltou “fôlego” dos deputados e da Mesa Diretora para colocar adiante a mudança. “Nós não tivemos o fôlego necessário e a gestão da mesa, me pareceu, não levar a termo o que estava planejado”, disse.
Ainda de acordo com a deputada, caso os recursos ressalvados para a sede da ALPB, na ordem de R$ 35 milhões, caso não sejam utilizados para readequação da Casa serão “reordenados para outras funcionalidades”.
“Esses recursos não sendo investidos na readequação ALPB, eles devem ser reorientados para outras funcionalidades, mas vemos que as instalações ali são totalmente inadequadas. Aquela Casa é insuficiente para funcionalidade da ALPB”, declarou.