O deputado Raniery Paulino discordou da tese defendida pelo deputado federal Veneziano Vital do Rêgo de que o PMDB precisa começar a trabalhar a opção da legenda para a disputa ao governo do estado em 2018. Na opinião do parlamentar, o partido ainda tem tempo para realizar definições e seria precipitado fazer isso com mais de um ano antes das eleições.
“Acho que o PMDB não tem que se precipitar em lançar candidatura”, disse Paulino. Segundo ele, o que ficou aprovado na última reunião da legenda, ocorrida no mês passado, foi apenas a tese da candidatura própria. “Não houve indicação de nomes, a não ser o senador Raimundo Lira que estimulou muito o senador José Maranhão a se lançar como pré-candidato a governador”, garantiu.
Sobre essa possibilidade, Raniery ressaltou o histórico de atuação do senador em prol do partido. “Maranhão é um homem que está sempre à disposição do partido e nunca deixou o PMDB na mão”, avaliou. O deputado ainda elogiou a condução partidária do ex-governador, que preside a legenda no estado, e destacou que todos os filiados membros da Executiva têm espaço garantido nas discussões.
O peemedebista também salientou a necessidade de ver como os demais partidos irão se comportar em relação à eleição antes de partir para a indicação de nomes. Blog do Gordinho