O ex-senador Efraim Morais, presidente estadual do DEM na Paraíba, assumiu a coordenação política da campanha do governador Ricardo Coutinho. A mudança foi anunciada após reunião realizada na tarde de ontem com membros da cúpula do PSB e deputados eleitos da base para traçar as estratégias para o segundo turno. O candidato à reeleição disse que quer ampliar os apoios no segundo turno e que deverá “cair em campo” ainda esta semana com o objetivo de ampliar as vantagens nas cidades onde ficou em primeiro lugar e diminuir as diferenças onde perdeu para o senador Cássio Cunha Lima.
O governador não descarta a possibilidade de uma aproximação com Wilson Santiago, que ficou em terceiro na disputa pelo Senado, e disse que enxerga a possível aliança com o PMDB como algo natural no Estado.
Para o governador, as condições políticas que estão sendo apresentadas mais aproximam o PSB e o PMDB do que os distancia. “Estamos discutindo com o PMDB, que tem aliança com Dilma na esfera nacional, enquanto nós temos aliança com o PT no Estado. Vou defender no encontro do PSB, em Brasília, apoio à presidente Dilma e é importante que tenhamos um único palanque na Paraíba. Essa é uma decisão do PMDB e eu gostaria muito que estivéssemos juntos no segundo turno”, declarou o governador.
Sobre Wilson Santiago, o governador voltou a dizer que o candidato ao Senado foi ‘rifado’ pelo seu adversário e que está aberto a uma aproximação com o ex-senador. “A característica do outro candidato é essa. Ele rifa qualquer um em função do seu interesse próprio. Eu não ajo dessa forma e nunca vou agir.
Temos essa relação política diferenciada. Estou aberto a qualquer tipo de diálogo que possa servir para continuar construindo esse Estado, corrigindo erros e reforçando os acertos, para que a Paraíba não possa ter um retrocesso. Se o deputado Wilson Filho e o candidato Wilson Santiago tiverem a oportunidade de dialogar comigo, estarei plenamente aberto e gostaria que isso acontecesse”, disse.
JornaldaParaíba