O deputado federal e pré-candidato a senador, Efraim Filho (União Brasil), afastou, nesta quarta-feira (13), a possibilidade de voltar ao grupo do governador João Azevêdo (PSB) e disputar as eleições na chapa de reeleição do chefe do Poder Executivo estadual.
Em entrevista ao programa Hora H, o parlamentar afirmou que manterá o compromisso firmado com o pré-candidato Pedro Cunha Lima (PSDB) de compor a chapa majoritária do tucano.
“Escolhi o lado de Pedro. Empenhei minha palavra e cumpro aquilo que digo. Estarei ao lado de Pedro, pelas convenções, pelas eleições e até o dia da vitória”, sustentou.
Efraim também avaliou que pesquisas que apontam para um crescimento da pré-candidatura de Pedro também o encoraja a manter o compromisso, mesmo não sendo simpático a apoiadores importantes de sua pré-campanha como o presidente da Assembleia Adriano Galdino (Republicanos) e o presidente do Republicanos, deputado federal Hugo Motta. Adriano chegou a dizer que se Efraim “tivesse juízo” voltaria à aliança com João Azevêdo.
Efraim lembrou que já esteve ao lado do governo, mas não recebeu o apoio que esperava a sua proposta de tentar uma das cadeiras do Senado.
“Eles têm toda liberdade de dialogar comigo e colocar cenários. Mas o nosso compromisso é ao lado de Pedro. Estive no governo, entreguei lealdade, compromisso, votos e em troca recebei indecisão. Acho que diante das escolhas e caminhos que o governo optou eu também fiz os meus”, assegurou.
Com Mais PB