O vereador Eduardo Carneiro (PRTB) lamentou nesta quarta-feira (20) o veto do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) ao seu projeto que dispõe sobre gravação em áudio e vídeo dos processos licitatórios da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Como se não bastasse vetar, o prefeito orientou a bancada de situação a manter o veto.
“Foi uma prova de que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) não deseja transparência e nem combate a corrupção”, disparou. Carneiro revelou que Cartaxo enviou à Câmara um de seus auxiliares para fazer com que o veto fosse mantido na Casa.
“A transparência da prefeitura é só em peças publicitárias”, alfinetou Eduardo Carneiro.
Carneiro garante reapresentar o projeto no próximo ano. “Espero que o próximo gestor da prefeitura seja diferente do atual”, disse, referindo-se à possibilidade do vice-prefeito Manoel Júnior assumir, caso Cartaxo renuncie para concorrer às eleições de 2018.
O vereador do PRTB garante que, apesar do veto, o combate à corrupção continua sendo sua bandeira de luta na Câmara.
Eduardo Carneiro também criticou os motivos de inconstitucionalidade alegados pela Prefeitura de João Pessoa para vetar a gravação em vídeo e áudio de processos licitatórios. Ele lembra, por exemplo, que o Conselho do Ministério Público recomendou que o PL fosse implantado em todos os municípios da Paraíba, como forma de combater a corrupção. “O projeto só não vai ser implantado onde nasceu”, lamenta.
Redação com Click Pb