Dorival Júnior convocou nesta sexta-feira (10), na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a seleção brasileira para a disputa da Copa América, que será disputada no final de junho, nos Estados Unidos.
Ao todo, 23 jogadores foram convocados, com destaque para a ausência de Neymar, que ainda segue se recuperando de lesão. Houve também uma surpresa no ataque, como Evanilson, do Porto.
Esta foi apenas a 2ª convocação de Dorival Júnior sob o comando da seleção. Anteriormente, o treinador havia feito a lista para os dois primeiros compromissos amistosos, na vitória contra a Inglaterra e o empate com a Espanha, ambos fora de casa.
Veja abaixo os convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Bento (Athletico-PR);
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (Paris Saint-Germain), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Gabriel Magalhães (Arsenal), Militão (Real Madrid);
Meias: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Martinelli (Arsenal), Evanilson (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinicius Jr. (Real Madrid).
Antes da Copa América, o Brasil terá dois amistosos pela frente. O primeiro compromisso será contra o México, no dia 8, no Kyle Field, em College Station, no Texas. O segundo será contra os Estados Unidos, dia 12, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.
De acordo com a programação divulgada pela CBF, os atletas que atuam na Europa já se apresentarão no dia 30 de maio, enquanto os que defendem times brasileiros começam a treinar na Flórida no dia 3 de junho.
Fonte: ESPN
A seleção deixará Orlando para enfrentar os mexicanos no Texas e, em seguida, retornará à base de treinos. As sessões diárias seguirão acontecendo até o dia 20, quando o Brasil ruma a Los Angeles para a estreia da Copa América, que acontece dia 24.
O Brasil está no grupo D da competição. A estreia acontece contra a Costa Rica, dia 24. Em seguida, o adversário será o Paraguai, no dia 28. O último jogo da chave é contra a Colômbia, no dia 2 de julho.