A Justiça da Argentina concedeu prisão domiciliar a Antônio Inácio da Silva Neto, dono da Braiscompany. A decisão é desta terça-feira. Ao analisar o pedido da defesa, prevaleceu o entendimento de que a medida possibilitará a ele cuidar dos filhos menores, que também ainda estão na Argentina.
O mesmo direito havia sido dado à esposa de Antônio, Fabrícia Farias.
No entanto, ela também estaria enfrentando problemas de saúde, o que impossibilitaria de cuidar das crianças. Com base nisso o Judiciário argentino determinou a saída do empresário da prisão.
Antônio Neto não poderá se ausentar da região, até que o processo de extradição para o Brasil seja concluído. O casal foi condenado, em primeira instância, a 149 anos de prisão.
O empresário estava preso em um presídio desde o fim de fevereiro.
A operação investiga uma movimentação financeira de R$ 2 bilhões feita pela Braiscompany em criptoativos. Dois mandados de prisão foram expedidos tendo como alvos o empresário, Antônio Neto, e a esposa dele, Fabrícia Farias Campos. Os dois continuam foragidos.
Na operação a Justiça Federal também determinou o bloqueio de bens e a suspensão parcial das atividades da empresa.
Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Campina Grande, João Pessoa e São Paulo – na primeira fase.
Fonte: Notícia Paraíba
