O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, entregou-se na quinta-feira na prisão do condado de Fulton, em Atlanta, Geórgia, enquanto enfrenta acusações criminais por supostamente tentar anular o resultado das eleições presidenciais de 2020.
Trump concordou com uma fiança de 200 mil dólares e outras condições de libertação, incluindo não usar as redes sociais para intimidar co-réus ou testemunhas no caso, que foram previamente negociadas pelos seus advogados. Uma foto de Donald Trump foi tirada, de acordo com o xerife do condado de Fulton, Patrick Labat.
A foto acrescenta Trump às fileiras do gangster Al Capone, do cantor Frank Sinatra e de outros americanos de destaque que posaram para fotos em prisões. A imagem certamente será amplamente divulgada tanto pelos inimigos quanto pelos apoiadores de Trump.
Donald Trump é alvo de 13 acusações — três de solicitação de violação de juramento por funcionário público; dois de conspiração para cometer falsificação em primeiro grau; dois de conspiração para cometer declarações falsas; dois de declarações e escritos falsos; um de violação da Lei RICO da Geórgia; um de conspiração para cometer arquivamento de documentos falsos; um de apresentação de documentos falsos; um de conspiração para se passar por um funcionário público.
Crédito: Blog Joacil de Souza