Os próximos dias 29 e 30 de julho serão pontos facultativos em todos os órgãos do Ministério Público da Paraíba, em função da eleição para compor a lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça biênio 2015-2017. Na sexta-feira, 31, o expediente será normal, das 7h às 13h. De acordo com a Diretoria Administrativa, a portaria de número 372/2015, sobre a matéria, será publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPB desta quarta-feira (8).
A eleição para a escolha do novo chefe do Ministério Público paraibano será no dia 29, a partir das 8h até as 16h, no auditório Edgardo Ferreira Soares, localizado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa. Logo após a eleição, a Comissão Eleitoral vai iniciar a apuração dos votos, no mesmo local da votação.
O prazo de inscrição para a eleição se encerra no próximo dia 15. Até agora, quatro promotores de Justiça se candidataram ao cargo, na seguinte ordem de inscrição: João Geraldo Barbosa, Amadeus Lopes, Adrio Nobre Leite e Carlos Romero Lauria Paulo Neto.
O voto é secreto e plurinominal (cada promotor e procurador de Justiça pode votar em até três candidatos).
Os três candidatos mais votados vão compor a lista tríplice que deverá ser encaminhada ao governador Ricardo Coutinho, no prazo de três dias. O chefe do Executivo estadual terá 15 dias para nomear o novo procurador-geral de Justiça para os próximos dois anos. A solenidade de posse vai acontecer no dia 29 de agosto, em local a ser definido.
Portal S1