Após o empate contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, o elenco do Botafogo-PB voltou aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. A novidade ficou por conta dos retorno dos atletas que estavam lesionados – o meia Doda e os atacantes Rafael Aidar e Frontini. Contudo, o meia sentiu novamente a lesão e está praticamente descartado do confronto contra o CRB, pela Série C do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no próximo sábado, no Estádio Almeidão.
Com relação ao treinamento, os jogadores que entraram em campo como titulares na noite de ontem fizeram um trabalho regenerativo numa academia da cidade. Enquanto os demais se reapresentaram ao treinador Marcelo Vilar e participaram de um treino tático que durou cerca de uma hora.
Os jogadores que foram desfalques no confronto contra o time pernambucano demonstraram disposição a todo momento. Rafael Aidar e Frontini, titulares do ataque Alvinegro, participaram normalmente do trabalho e estão liberados. Já Doda sentiu uma fisgada na coxa esquerda, mesmo local da contusão anterior, e será reavaliado pelo departamento médico do clube.
Mas para o treinador, Doda está praticamente descartado do confronto contra o CRB. Ele pondera ainda que o principal problema do Belo é o desgaste físico do grupo.
– Doda voltou a sentir o mesmo problema e está quase fora. O fato é que com a maratona de jogos, alguns jogadores do time não têm mais condições para jogar os 90 minutos. Por isso precisamos ter todo elenco a disposição – comentou Vilar.
O destaque desta quinta-feira ficou por conta do atacante recém-contratado Lúcio Curió. O atleta teve uma boa movimentação e foi responsável por dois passes para gol, além de um belo gol sobre o arqueiro Remerson.
Botafogo e CRB se enfrentam pela quarta rodada da Série C. A partida está marcada para às 19h do sábado, no Estádio Almeidão. Até o momento, o time pessoense está na terceira posição com cinco pontos. Já o time alagoano é o sétimo na tabela de classificação com um ponto ganho apenas.
fonte Globo Esporte Paraíba