Esportes

Diego inicia transição para o campo, e Conca está liberado para estrear

Camisa 35 sofreu lesão no joelho na terceira rodada da Libertadores, contra o Atlético-PR, e passou por cirurgia no mês passado; argentino aguarda apenas liberação da comissão técnica para jogar.

O Flamengo trouxe duas boas notícias aos seus torcedores no começo desta semana. Quase seis semanas após a lesão sofrida na partida contra o Atlético-PR pela Libertadores, Diego iniciou a transição para os gramados. Nesta segunda-feira, o Flamengo divulgou imagens do trabalho do meia nas redes socais. Chefe do departamento médico do clube, Márcio Tannure falou sobre o tratamento.

– O atleta Diego, conforme previsto por nós, começa hoje o trabalho de transição no campo. Ele se encontra sem dor, assintomático (sem sintomas) e vai iniciar essa fase para que ele possa estar o mais breve possível treinando com o grupo normalmente e estar à disposição do treinador – disse Tannure.

Conca: está chegando a hora

O médico do clube também falou sobre o caso de Dario Conca. O argentino, que chegou ao clube em janeiro em recuperação de cirurgia também no jeolho, já não está no departamento médico. Cabe ao técnico Zé Ricardo e sua comissão técnica definir quando poderá estrear. O jogador não atua desde agosto do ano passado, quando se machucou na China.

– O Conca, como vocês já devem ter visto há algum tempo, não está mais no departamento médico. Ele já treina normalmente com o grupo. Estando liberado assim que a comissão técnica achar necessário – disse Tannure.

Donatti segue tratamento

Quem inspira mais cuidados é outro argentino do elenco: Donatti. O zagueiro também não joga desde a primeira partida contra o Atlético-PR na Libertadores. O desconforto e a lesão vieram no momento em que ele tinha assumido a vaga de titular no lugar de Rafael Vaz.

– O Donatti sofreu uma lesão na panturrilha e por isso ainda está na fase de recuperação na fisioterapia e a gente espera que esteja o mais breve possível com o grupo – afirmou o chefe do departamento médico.

Mais popular