Um detento de 27 anos foi encontrado morto dentro da Penitenciária Modelo Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como Presídio do Róger, em João Pessoa. O corpo do rapaz, que já estava em sua segunda passagem pela unidade prisional e cumpria pena por homicídio, foi jogado para fora da cela pelos outros detentos na tarde deste domingo (22).
De acordo com informações do delegado plantonista da Delegacia de Homicídios da capital, por volta das 2h da tarde, próximo do horário da visita, os apenados puseram para fora o corpo do rapaz. Pelo estado de rigidez do corpo, a médica do Instituto de Polícia Científica (IPC), acredita que o detento tenha sido assassinado, pelo menos, oito horas antes do horário em que o corpo foi descoberto.
Ainda segundo a perícia, o corpo do detento não apresentava marcas visíveis de perfuração ou de estrangulamento. O corpo foi encaminhado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) da capital, onde passará por uma necrópsia para identificar a causa da morte.
Portaldolitorapb.com