Notícias
Destino Paraíba já planeja ações de divulgação e capacitação para 2018
O Governo do Estado, por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), em parceria com a ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), já iniciou o planejamento de ações de divulgação e capacitação de agentes de viagens para o próximo ano. Nesta terça-feira (05), as presidentes das duas instituições, Ruth Avelino e Manuelina Hardman, respectivamente, discutiram a realização de uma caravana exclusiva da Paraíba pelo Rio de Janeiro e Minas Gerais, percorrendo sete cidades e divulgando o destino nas agências da CVC. A ação deve reunir cerca de 250 agentes de viagens.
Após a reunião na CVC, as presidentes da PBTur e ABIH-PB, que estavam acompanhadas da diretora da Luck Receptivo João Pessoa, Christiane Teixeira, seguiram para a operadora New It. No encontro, ficou confirmada a presença da Paraíba no 5º Encontro de Negócios da operadora, que será realizado em abril. Nesse evento, de acordo com Ruth Avelino, haverá o lançamento do Maior São João do Mundo, promovido em Campina Grande.
Na avaliação da presidente da PBTur, as reuniões desta terça-feira foram bastante produtivas e, acima de tudo, houve um entendimento por parte dos diretores das operadoras (CVC e New It) de que o próximo ano será difícil em termos de dinheiro, tendo em vista o período eleitoral. “Todos foram compreensivos e discutimos projetos com valores mais em conta, para que não tenhamos problemas com a responsabilidade fiscal”, apontou Ruth Avelino.
Ruth Avelino disse que, ao retornar para João Pessoa, irá agendar uma reunião com representantes de todo o trade turístico paraibano, inclusive, com secretários de Turismo de João Pessoa, Campina Grande, Conde, Bayeux e Cabedelo, para apresentar e discutir as ações que serão realizadas no próximo ano. O encontro deve acontecer ainda em meados de dezembro.