Notícias
Desembargador José Aurélio da Cruz toma posse como novo presidente do TRE
Posse da nova mesa diretora vai acontecer às 16h da próxima segunda-feira (7). A desembargadora Maria das Graças Morais Guedes vai ocupar o cargo de vice-presidente
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) empossa na próxima segunda-feira (7) a nova mesa diretora do tribunal. O desembargador José Aurélio da Cruz será o novo presidente da Corte Eleitoral, enquanto a vice-presidente será a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes. Eles ocuparão as vagas em decorrência do término do biênio do desembargador João Alves da Silva.
Na solenidade, que vai acontecer às 16h, a saudação aos empossandos será proferida pelo juiz-membro da Corte, Ricardo da Costa Freitas. Em nome do Ministério Público, o procurador Regional Eleitoral João Bernardo da Silva fará o seu pronunciamento e pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB – PB) foi convidado o advogado Abraão Brito Lira Beltrão para saudar a nova mesa diretora.
Antes da cerimônia solene, a desembargadora Maria das Graças tomará posse como membro efetivo da Corte do TRE-PB, em sessão agendada para o mesmo dia, às 9h, na Sala de Sessões “Desembargador Hermes Pessoa”, seguida de eleição para vice-presidência e Corregedoria Regional Eleitoral. A desembargadora foi eleita pela Corte do Tribunal de Justiça da Paraíba, no dia 27 de janeiro do corrente ano.
A primeira mulher na categoria de desembargadora como membro efetivo do TRE fará o juramento oficial e, na sequência, será saudada pelo Juiz Membro, Breno Wanderley César Segundo em nome da Corte.
A programação seguirá com os pronunciamentos do Procurador Regional Eleitoral da Paraíba, João Bernardo da Silva, e de Sheyner Asfóra, representando respectivamente o Ministério Público Federal Eleitoral e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Paraíba. Ao final da sessão, será proferido o discurso de posse pela desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, que ocupará a vaga decorrente do término do biênio do desembargador João Alves da Silva.
Click PB