A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) foi interrompida e encerrada por causa de um tumulto, nesta quarta-feira (01), protagonizado pelo deputado estadual Amauri Ribeiro (União) ao xingar um parlamentar petista de “bostinha”.
Na tribuna, Amauri fez provocações no local, falando sobre a guerra entre Israel e Hamas, e xingou e ameaçou outro deputado. O parlamentar disse que em “Israel, o homossexualismo é permitido, na Palestina não”. E contestou o suposto apoio de grupos de esquerda ao Hamas, citando o deputado Mauro Rubem (PT), de forma indireta. “Não posso falar ‘canalha’. Vou tentar achar uma palavra mais decente”, ironizou Amauri.
O comportamento do Deputado Amauri gerou protesto do suplente a deputado estadual Fabrício Rosa (PT) que o acusa de homofobia. Amauri respondeu: “Fala comigo seu bostinha, quando eu sair. Seu merdinha”.
Com a confusão, o presidente em exercício da Assembleia, Charles Bento (MDB), encerrou a sessão, o que gerou protestos, principalmente dos deputados pelo PT.
Fonte: Diário do Poder