Após defender uma aliança entre o PMDB e o PSB nas eleições do próximo ano em João Pessoa, o deputado estadual Gervásio Maia Filho (PMDB), futuro presidente da Assembleia Legislativa, descartou a possibilidade de entrar na disputa eleitoral.
“O meu compromisso é com o nosso mandato e também com os deputados na Assembleia Legislativa em virtude da eleição da Mesa Diretora realizada no início do ano”, salientou.
O parlamentar não quis se antecipar sobre possível participação do PMDB na cabeça da chapa ou na vice.
“É um outro momento. Nesse primeiro momento, eu defendo uma aliança entre os partidos. Cada coisa na sua hora e não é hora para se tratar disso”, avaliou.
Gervásio observou que as eleições na Capital ficarão polarizadas entre o atual prefeito Luciano Cartaxo, que deixou recentemente o PT para se filiar ao PSD, e o PSB, do governador Ricardo Coutinho.
“Defendo a aliança entre PSB e PMDB em virtude, sobretudo, do quadro político. É inegável que nós temos uma polarização política em João Pessoa que ocorreu precocemente. Isso precisa ser considerado para futuras decisões.
Ele ainda chamou a atenção do PMDB para a nova realidade política de João Pessoa ao alertar o partido para não errar no momento de costurar alianças.
“É preciso que o PMDB aja com sensatez, que avalie o quadro político para não errar porque o PMDB não pode dar ao luxo e cometer erro”, finalizou.
Redação com Blog do Gordinho
