O deputado estadual Janduhy Carneiro (Podemos) criticou a atual presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba e disse que Gervásio Maia Filho (PSB) tem faltado a sessões para andar com o governador Ricardo Coutinho nas cidades do interior do Estado no intuito de se lançar candidato.
Janduhy disse que sente a ALPB acéfala e que Gervásio tem que dirigir a Casa e se portar como magistrado e com imparcialidade e não como “um príncipe do governo”.
– A bancada da oposição está sendo tratada de uma forma e a do governo de outra. Eu pedi que ele não misture as coisas, se quer ser o candidato do governo, mas trate os deputados de forma isonômica – reclamou.
Carneiro citou que nessa quarta-feira, 29, o presidente não esteve na Casa e a sessão da ALPB se resumiu a pronunciamentos e não houve pauta nem ordem do dia.
– Ele estava com o governador em pré-campanha e essa situação está prejudicando a Casa. Acho que deve ser deixado 2018 para 2018. Estamos vivendo uma “intervenção branca” do Governo do Estado na AL e isso traz consequências negativas para a oposição – disse.
*As informações repercutiram na Rádio Campina FM.