Considerado porta-voz do cariri paraibano com relação a seca, o deputado Assis Quintans criticou gestão de recursos hídricos na Paraíba. Durante entrevista ao programa “Debate sem Censura” na rádio Sanhauá, o deputado disse que os gestores precisam de cuidado para que a Paraíba volte ao tempo “dos carros-pipa”.
O deputado garantiu que a Assembleia Legislativa está comprometida com a situação da seca: “Em todos esses anos de atuação política, nunca vi uma mesa diretora tão comprometida com a ameaça iminente da falta de água na Paraíba”, destacou.
Quintans disse que a Assembleia realizou mesas de debate com as maiores autoridades que trabalha com prevenção, engenharia e projetos relacionados ao setor hídrico e alertaram os gestores estadual e municipais sobre os riscos do estado: “O problema é que os gestores não dão a devida atenção e, ao invés de sanar o problema, preferiram adotar medidas paliativas que agora devolvem o risco a população”, frisou.
O debate sem complica em virtude do ano eleitoral, de acordo com o deputado, e ele disse que é necessário aguardar o fim do período eleitoral para retomar o debate: “Eu vou detalhar o que acontece aqui na Paraíba, não posso fazer agora porque vão me acusar de travar debate eleitoral em favor de candidatos e não é isso que eu quero. Quero que esse assunto seja visto com a seriedade que ele exige”.
Após reunião acerca do problema da seca na Assembleia, deputado disse que os 36 deputado deram carta branca para Governo do Estado para atuar: “Trinta e seis deputados deram um cheque em branco ao Governo do Estado para minimizar problemas da seca. Mas o que vemos é a má administração dos recursos”, concluiu.
Polêmica Paraíba