Política

Deputada critica estado e diz que policiais vivem com salários defasados e sem equipamentos

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) cobrou do Governo do Estado, ontem segunda-feira (1), – Dia do Trabalho -mais respeito com os trabalhadores. “Na Paraíba, os servidores públicos não sabem o que é aumento há dois anos e sofrem sem condições de trabalho. Já no setor privado, os empresários são obrigados a reduzir empregos em decorrência dos altos tributos cobrados pelo executivo estadual”, comentou.

A parlamentar disse que vai defender os direitos dos que estão sendo negligenciados. “Os policiais militares, por exemplo, vivem com salários defasados, sem equipamentos adequados e se caso tenham acidentes no exercício da profissão e não possam mais trabalhar, perdem 40% dos seus salários”, destacou.

A tucana lembrou ainda dos servidores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) que estão em greve, reivindicando do governador Ricardo Coutinho respeito e cumprimento do repasse do duodécimo. O gestor decidiu fazer cortes no recursos, não respeitando a Lei Orçamentária, e isso vem comprometendo salários, manutenção dos prédios, o ensino e a pesquisa.
Com informações da Assessoria

 

 

Mais popular