Brasileirão Série B

Depois de livrar o Cruzeiro do rebaixamento, Felipão deixa o clube

Felipão não é mais técnico do Cruzeiro. Em comunicado divulgado na manhã desta segunda-feira (25), o clube celeste anunciou que chegou as partes decidiram, em consenso, pelo fim da segunda passagem de Luiz Felipe Scolari à frente do time. 

O técnico chegou ao Cruzeiro no dia 15 de outubro para substituir Ney Franco e assinou contrato até o fim de 2022. No entanto, o pentacampeão mundial pela seleção brasileira deixa o clube apenas três meses depois.

À frente do clube, Felipão disputou 21 jogos e venceu nove deles. Foram ainda oito empates e quatro derrotas, incluindo para o lanterna da Série B, o Oeste. Assumiu o clube na vice-lanterna e, agora, deixa o Cruzeiro na 12ª colocação faltando uma partida para o fim do campeonato, sem chances de acesso ou rebaixamento. 

Em comunicado, a direção do Cruzeiro disse que Felipão assumiu o time no momento mais desafiador da sua história e que cumpriu a missão de recuperar o clube na Série B. 

Confira o comunicado na íntegra: 

O Cruzeiro Esporte Clube e Luiz Felipe Scolari decidiram, em consenso, terminar a segunda passagem do treinador multicampeão pela Raposa.

Colaborando com o Clube em seu momento mais desafiador na história, Scolari e sua comissão técnica cumpriram a importante missão de recuperar o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B, tendo dirigido a equipe celeste em 21 partidas, somando nove vitórias, oito empates e quatro derrotas.

Considerando as duas passagens, Luiz Felipe Scolari dirigiu o Cruzeiro em 96 partidas, obtendo 49 vitórias, 31 empates e 16 derrotas.

O Cruzeiro agradece e reconhece todo o trabalho, dedicação e profissionalismo de Felipão e seu staff para com o Clube neste momento importante, e deseja toda sorte e felicidade ao técnico campeão do mundo e sua comissão.

Mais popular