Política Paraibana
Dep. Renato Gadelha sobre o prefeito de Souza: “Cafajeste contumaz”
O deputado estadual Renato Gadelha, tio da advogada Myriam Gadelha que denunciou agressões por parte do ex-namorada o prefeito da cidade de Sousa Fábio Tyrone, usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba para se posicionar a favor da sobrinha e de todas as mulheres paraibanas e brasileiras que sofrem diariamente agressões sejam físicas ou psicológicas por parte dos seus parceiros.
De acordo com Renato muitas delas sequer chegam a denunciar o agressor por conta de dependência ou do status que eles ocupam.
“Esse discurso poderia ser entendido como briga de namorados, de família ou política, mas não o é. É em defesa da mulher paraibana e brasileira, mulheres que são agredidas covardemente e por dependência financeira, posição social e política do agressor ficam caladas e às vezes apanham até a morte. Louvo a atitude dessa jovem e brilhante advogada Myriam que com coragem de determinação expões as mazelas desse envolvimento com um cafajeste contumaz. Não sou mulher e por isso não tenho poder de fala mas chamo a atenção das mulheres dessa Casa para se incorporarem nessa luta em defesa da integridade física de jovens do sexo feminino” declarou.
O parlamentar foi mais além e listou alguns crimes que segundo ele teriam sido cometidos pelo prefeito da Cidade Sorriso.
“Esse indivíduo tem atos amorais incompatível com a vida em sociedade. Iniciou sua vida empresarial vendendo ossos de frango para o governo estadual para alimentar presos como se fosse frangos integrais, tentou fazer isso novamente nomeando um novo aliado para comandar a gestão penitenciária e facilitar novas falcatruas, a manobra foi descoberta e Ricardo Coutinho o demitiu à hora e a tempo. Gosta de aparecer nas TVs, foi destaque no Ceará quando foi preso por desacato e tentativa de agressão a um turista gaúcho que teve o seu veículo danificado e por se negar a pagar os danos, foi destaque no Fantástico que denunciou em talvez o maior crime de lesa-pátria: o prefeito roubando água do canal da redenção que serviria para matar a sede dos sousenses, para abastecer o seu açude e regar o seu coqueiral a despeito de São Gonçalo. Criou uma empresa para gerenciar os recursos da Saúde de Sousa e pasmem após apenas quatro dias da fundação ele colocou 4 milhões a disposição dessa entidade. Na agressão contra as mulheres é vasto o seu currículo e há inúmeros relatos no Sertão que informam que uma ex-namorada teve fratura no nariz após ser esmurrada por esse delinquente” listou.
Com Pb Agora